sábado, 27 de Abril de 2024  16:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2013

Aveiro: PCP alerta para políticas de saúde de “costas voltadas para as populações que serve”.


A Comissão de Utentes de Saúde considera que há problemas visíveis que confirmam uma política de saúde baseada em “alegados ...

A Comissão de Utentes de Saúde considera que há problemas visíveis que confirmam uma política de saúde baseada em “alegados critérios de sustentabilidade” que “não serve às populações”. Ideias transmitidas no encontro com a deputada Paula Batista (PCP) no rescaldo de uma visita a Aveiro.

Ainda segundo a comissão, essa política está de “costas voltadas para as populações que serve” conduzindo “ao distanciamento e descrédito do serviço que presta”.

A Deputada Paula Batista, eleita por Aveiro, esteve em contacto com a realidade do Hospital de Aveiro. Reuniu com administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga e comissão de utentes.

Segundo nota divulgada esta quinta-feira pelo PCP, há um “falhanço” na subcontratação de prestadores externos (outsourcing) estando a administração “preocupada em assegurar a constituição de equipas estáveis que garantam elevados níveis de qualidade e segurança nos serviços que prestam”.

O PCP alerta para o impacto de uma filosofia que “se permite espalhar valências médicas por diversas unidades hospitalares, como princípio organizativo e não como um recurso pontual nos casos que exijam um nível de especialização mais exigente”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®